FAQ




Dúvidas sobre o Ureader?
Aqui estão algumas das perguntas mais comuns sobre o serviço.

O que é o Ureader?

Somos uma plataforma de conteúdo com mais de 5 mil Ebooks. Com base nesse catálogo, todo mês, você receberá um E-book sugerido por nós que será para sempre seu. Caso seja de sua vontade, você poderá trocar o título sugerido por outro do nosso catálogo! A decisão é sua! Uma vez feito a troca, o conteúdo será disponibilizado para você até o 2o dia do mês subsequente.

O conteúdo só poderá ser consumido no App ou Site do Ureader.

Onde posso acessar meus conteúdos?

Você pode acessar seus Ebooks em seu computador, tablet ou celular. Através do nosso site (www.ureader.com) ou por aparelhos Android (4.0.3 ou superior) / IOS (10.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch).

Como faço para me logar?

O Ureader é um benefício entregue pela sua operadora de telefonia. Se o seu plano te dá direito ao Ureader, fique ligado como faz para se logar:

Cliente Algar: Você receberá um e-mail com o login e senha. Com essas informações em mãos, acesse o site (hml.ureader.com.br/algar-bl) para efetuar o seu cadastro.

Cliente Demais Operadoras: Você receberá seu login e senha por SMS e poderá acessar seus Ebooks em seu computador, tablet ou celular, usando o nosso app ou através do site.

Se por um acaso você perdeu esse SMS, fique tranquilo! Se o seu plano tem o Ureader incluso, você poderá fazer seu 1º acesso usando seu número de celular como login e os últimos 4 dígitos como senha.

Posso trocar o meu título do mês?

Claro! No Ureader você tem a liberdade para escolher qualquer outro Ebook do nosso catálogo para ser seu!

Atenção! Só é possível trocar o título do próximo mês. Após a troca, o título escolhido estará disponível a partir do 2º dia do mês seguinte.

Posso trocar o título do mês sempre que eu quiser?

Você pode trocar o título que será entregue no próximo mês. Essa troca deverá ser feita até o último dia do mês corrente. Você pode trocar o título quantas vezes quiser, até a data limite para realizar a troca. Após a troca, o título escolhido estará disponível a partir do 2º dia do mês seguinte.

Quando o título do mês estará disponível?

O título do mês estará disponível até o 2º dia de cada mês.

Posso trocar o título depois de recebido?

Não, uma vez que você recebeu o título não poderá mais trocá-lo. Trocas são permitidas apenas para os títulos do próximo mês.

A medida que receber novos títulos os antigos são substituídos?

Não, os títulos que você receber enquanto tiver o benefício do Ureader poderão ser consumidos quando você quiser.

Se eu encerrar o plano com a minha Operadora de Telefonia que me dá direito a Ureader, perderei meus títulos?

Não, mesmo que você não tenha mais o benefício ativo no Ureader você pode continuar acessando seus títulos normalmente, via app ou site. Para ter acesso a eles basta se logar com o seu login e senha de acesso.

Posso ler meus títulos mesmo sem internet

Sim! Veja como é fácil:

Para sincronizar por capítulo:

  • Escolha o conteúdo que deseja sincronizar no app e favorite ele apertando no coração.
  • Ao lado dos capítulos listados aparecerá uma nuvem com uma setinha. Basta clicar e sincronizar em seu aparelho.
  • Após a sincronização seu conteúdo aparecerá nos favoritos, na aba "No dispositivo" e com isso você poderá acessar os capítulos que baixar offline!

Para sincronizar por completo:

  • Escolha o título que deseja sincronizar no app e favorite ele apertando no coração.
  • Clique em "Favoritos".
  • Duas abas serão exibidas no topo, uma "Todos" e a outra "No dispositivo". Clique na aba "Todos" e uma lista irá aparecer.
  • Ao lado dos conteúdos favoritados aparecerá uma nuvem com uma setinha. Basta clicar e sincronizar o livro em seu aparelho.
  • Após a sincronização seu conteúdo aparecerá nos favoritos, na aba "No dispositivo" e com isso você poderá acessar o conteúdo offline!
Como fazer marcações?

É bem simples, dá uma olhada:

  • Escolha o conteúdo que quiser acessar normalmente.
  • Quando estiver no momento que deseja marcar, clique em “Marcar +” entre os ícones no centro do player.
  • Preencha com suas anotações.
  • Depois, para visualizar/selecionar o que marcou na história que ouvia, abra o audiolivro novamente.
  • Clique em “Marcações” na parte inferior do player.
  • Caso selecione alguma marcação, a reprodução será iniciada do momento marcado.
Como posso remover os conteúdos que já li que estavam sincronizados

Para liberar espaço removendo os conteúdos é bem simples, basta seguir as orientações abaixo:

  • Se a plataforma que utiliza for o IOS, vá em "Favoritos" e clique em "No dispositivo". Deslize com o dedo para esquerda em cima do ebook que deseja excluir e clique em "Apagar".
  • Se a plataforma que utiliza for o Android, vá em "Favoritos" e clique em "No dispositivo". Pressione por alguns segundos em cima do ebook que quer excluir e clique em "Remover".
Posso usar em diferentes plataformas (computador, tablet ou celular) ao mesmo tempo?

Não é possível ouvir de diferentes plataformas ao mesmo tempo, você pode alternar entre acessar em um dispositivo e depois em outro. Por exemplo, você pode começar a leitura no seu tablet e depois continuar no seu smartphone de onde parou. Todo o seu histórico ficará gravado na sua conta, em tempo real. :)

Posso passar o aplicativo para a memória externa? Qual espaço ocupa ao sincronizar?

Até o momento, não há a possibilidade de alternar para a memória externa. Quanto ao espaço, ao sincronizar, acaba ocupando sua memória interna, mas não se preocupe, eles não pesam tanto e não atrapalham o desempenho do seu aparelho.

Posso baixar o arquivo para colocar em um outro aparelho (pendrive, CD, etc)?

O conteúdo é disponibilizado em nossa plataforma apenas por streaming, dessa forma, o download do arquivo não é possível.

Você pode sincronizar seus favoritos no próprio aplicativo para acessar offline.

Deletei meu título da estante sem querer. E agora?

Fique tranquilo! Com o passo a passo abaixo você terá seu título de volta na sua estante:

  • Dentro do app, vá em “Perfil”;
  • Clique em “Meus Livros”;
  • Irá aparecer uma lista com todos os títulos e juntos deles o botão de favoritar;
  • Selecione o título que deseja recuperar apertando o botão de favoritar;
  • Pronto! Seu título estará de volta a sua estante.
Esqueci minha senha, como alterar?

Acesse www.ureader.com > Clique em "Login" e depois em "Esqueci a senha" (www.ureader.com/forgotPassword) > Digite seu número de telefone cadastrado e clique em "Redefinir senha" > Por fim, aguarde o link para redefini-la por e-mail :)

Como assinar?

O Ureader é um benefício de alguns planos de algumas Operadoras de Telefonia. Verifique junto a sua a disponibilidade do serviço.